Publicado em 11/12/2021 às 16:25, Atualizado em 13/12/2021 às 11:03

Em novo prédio, escola do Quebra Coco é a 1ª 100% climatizada da Rede Municipal

Assessoria de Comunicação,
Foto: Rafael Brites

Depois de 40 anos, a Escola Municipal Domingos Alves Nantes, no distrito de Quebra Coco, passa a funcionar num prédio novo, com acessibilidade, salas suficientes para as diferentes séries da pré-escola até os anos finais do Ensino Fundamental, setor administrativo e secretaria . Como parte das comemoraçoēs dos 68 anos de Sidrolândia, a prefeita, Vanda Camilo, que na metade dos anos 80 ingressou no serviço público como professora da escola, inaugurou o prédio neste sábado (11). São 483 metros quadrados e 6 salas de aula. O prédio foi construído na Avenida Mato Grosso do Sul ao lado da Unidade Básica de Saúde.

A escola, com capacidade para abrigar 250 alunos, é a primeira unidade da Rede Municipal com todas as salas climatizadas, o que garante mais conforto para estudantes e professores. "Como ex-professora, sei o quanto é difícil trabalhar numa sala de aula abafada, muitas vezes até sem um ventilador ", destaca a prefeita que planeja climatizar todas as escolas municipais.

Foto: Rafael Brites

A Escola Municipal Domingos Alves Nantes foi criada em 1976, na gestão do então prefeito João Lemes de Souza. Funcionava ultimamente em instalações às margens da MS-162, onde por falta de espaços, era instalada com turmas multisseriadas, com alunos de diferentes séries numa mesma sala.

A solenidade de inauguração do novo prédio da escola, além de secretários, vereadores e moradores do distrito, teve a participação de familiares de Domingos Alves Nantes. Dona Rosa Nantes diz que a escola nova é o melhor presente de Natal para a comunidade. A mesma opinião tem Antônio Rodrigues, que mora desde 1975 no distrito.

O novo prédio da Escola Domingos Alves Nantes começou a ser construído na gestão do ex-prefeito Marcelo Ascoli e contou com emenda de R$ 400 mil do senador Nelson Trad e R$ 600 mil de recursos próprios, de contrapartida.