Publicado em 25/01/2018 às 10:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura autorizou funcionamento do 6º ao 9º Ano no período matutino

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Famílias do Assentamento Geraldo Garcia, Assentamento Santa Lúcia, chácaras e fazendas próximas da Escola Municipal Estância Belém estão animadas com as ações realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia na unidade escolar.

O prefeito Marcelo Ascoli havia autorizado reparos e a pintura da estrutura, que já ocorreram proporcionando significativa melhora no prédio, que de acordo com moradores da escola localizada no Assentamento Geraldo Garcia, não recebia benfeitorias há aproximadamente dez anos.

A Prefeitura também pretende até o final do ano, construir três salas de aula e cobrir o saguão, atendendo ao pedido da comunidade escolar. O compromisso também foi firmado pelo prefeito que já determinou o planejamento para a ampliação do prédio.

Novas séries

Outra notícia a ser comemorada, é a autorização pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, do funcionamento das séries do 6º ao 9º Ano no período matutino.

Até o ano passado, não havia atividades pela manhã, e à tarde as aulas ocorriam somente para alunos do pré-escolar ao 5º Ano.

Com a novidade, a Escola Municipal Estância Belém ampliará o número de alunos de 70 para mais de 150 com os dois períodos de aulas.

Matrículas

Está aberto o período de matrículas onde os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria das Escolas Rurais, que fica em anexo à Secretaria Municipal de Educação.

Já para 2018, há vagas para o pré-escolar ao 5º Ano no turno vespertino, e do 6º ao 9º Ano no período matutino.

A direção da Escola Municipal Estância Belém solicita aos pais da região que aproveitem a novidade para a comunidade, e façam a matrícula dos filhos em todas as séries oferecidas, para fomentar o funcionamento da instituição de ensino, que recebe forte apoio da administração municipal.

É a oportunidade também, dos alunos estudarem mais próximos das áreas onde moram. Com a ida desses alunos à escola do Assentamento Geraldo Garcia, haverá um desafogo para as escolas urbanas, que poderão oferecer mais vagas a estudantes que residem nos bairros de Sidrolândia.