Publicado em 29/04/2021 às 10:38, Atualizado em 29/04/2021 às 21:57

Escola Olinda recebe investimentos de R$ 690 mil em reforma e adequações

“Sidrolândia em Movimento”: Prefeitura investe em melhorias na estrutura da unidade escolar, que tem 41 anos de existência

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Frentes de serviços trabalham na Escola Olinda (Fotos: Rafael Brites)

Estão acontecendo as importantes obras de reforma e adequações estruturais na Escola Municipal Olinda Brito de Souza, pelo projeto “Sidrolândia em Movimento”, onde ações são realizadas em diversas áreas, por todo o município, pela Prefeitura.

Com quase 42 anos de criação – que serão completados no dia 19 de outubro – a Olinda recebe, pela primeira vez, uma revitalização em todas as suas instalações.

Através de recursos obtidos pelo Finisa, e com contrapartida financeira autorizada pela atual Administração Municipal, são aplicados R$ 690.845,04 na ação, em uma das maiores unidades de ensino de Sidrolândia.

A prefeita Vanda Camilo mobilizou a equipe técnica da Gestão, para desbloquear questões burocráticas, e enfim, iniciar as obras, que ocorrem simultaneamente nas Escolas Municipais Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, e Natália Moraes de Oliveira.

Cb image default
Prédio necessitava da grande reforma estrutural, que está acontecendo

Obra na Escola Olinda

O Departamento de Planejamento (Deplan) – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – detalhou a revitalização da Olinda Brito de Souza.

No local o projeto em andamento contempla, além de renovação do reboco e pinturas: Construção de novas calçadas acessíveis, substituição de portas, adequação de banheiros, substituição de pisos nas salas de aula e saguão de circulação, construção do portal de entrada, com marquise, gradil de passarela de acesso à escola, melhorias nas instalações elétricas para ar condicionado, substituição de padrão de entrada de energia, instalações de prevenção contra incêndio e pânico, drenagem de águas pluviais através da substituição do telhado, instalação de manta elastomérica nas platibandas, construção de drenos.