Publicado em 09/10/2019 às 09:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Escolas e CMEI’s terão aula normal na quinta-feira e depois partem para a “Semana do Saco Cheio”

Apesar do ponto facultativo para as repartições do Município e do Estado amanhã (10/10), unidades de ensino funcionarão normalmente e depois retornarão na quarta-feira (16)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Escola Municipal Pedro Aleixo também acompanha o calendário da Educação (Foto: Karina Souza)

O Governo do Estado e a Prefeitura de Sidrolândia publicaram Decretos que instituem o ponto facultativo na quinta-feira (10/10), como antecipação do dia 28/10, dedicado ao Servidor Público (quando ocorria o feriado) e que passa a ser data de expediente normal. Desta maneira, as repartições públicas municipais e estaduais funcionam até hoje (09/10), e reabrem na segunda-feira (14).

Mas no que diz respeito ao funcionamento das unidades de ensino o calendário se inverte. Escolas Estaduais, Municipais, e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) terão aulas normais nesta quinta-feira (10), e iniciam a “Semana do Saco Cheio” na sexta-feira (11) – quando não funcionarão – e retornarão na quarta-feira (16).