Publicado em 07/07/2021 às 10:13, Atualizado em 07/07/2021 às 14:15

Frota própria do Município para transporte escolar recebe vistoria

Secretaria Municipal de Educação anunciou que a ação é realizada nos 38 veículos que compõem a frota

Mauro Silva, Comunicação da Prefeitura
Secretária Maristela, gestores do transporte escolar, e técnicos da empresa Vistec (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Sidrolândia por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está realizando a vistoria em sua frota própria de 38 ônibus, micro-ônibus e vans, que fazem o transporte escolar.

A empresa Vistec – Vistoria Técnica Ltda, especializada, realiza a ação, que visa preparar a frota para o retorno das aulas em Sidrolândia.

A vistoria é obrigatória, e deve ser feita a cada seis meses por uma firma especializada.

Em relação à frota terceirizada, que presta serviços ao Município, a Seme informou que a vistoria é de responsabilidade da empresa proprietária, sendo essa uma das exigências para que tenham contrato com a Prefeitura.

Somente os 38 veículos da frota própria da Seme, rodam, em período de aulas normais, aproximadamente três mil quilômetros por dia.

A vistoria teve início ontem (06/07) e tem previsão de ser concluída nesta quarta-feira (07).