Publicado em 12/08/2019 às 16:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Jogos Escolares de Sidrolândia terá cerimônia de abertura no dia 22

Prefeitura reunirá comunidade escolar de todas as redes de ensino para a competição nas modalidades de futsal, voleibol e vôlei de areia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura mantém a tradição em realizar os Jogos Escolares de Sidrolândia (Fotos: Arquivo/Rafael Brites)

A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação anunciou o período de realização dos Jogos Escolares de Sidrolândia 2019.

A cerimônia de abertura será no dia 22 de agosto (quinta-feira) às 18 horas no Estádio Municipal Sotero Zárate, e o encerramento ocorrerá no dia 30 pela manhã no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado.

As modalidades em disputa, em diversas faixas etárias, masculino e feminino, serão futsal, voleibol e vôlei de areia.

Na zona rural serão utilizadas as quadras das Escolas Municipais Darcy Ribeiro e Leonida La Rosa Balbuena para o futsal e voleibol.

Na área urbana, o vôlei de areia terá disputas no Brizolão, o voleibol na Escola Municipal Olinda Brito de Souza, e o futsal será realizado no Ginásio Olegário, Brizolão e nas Escolas Estaduais Sidrônio Antunes de Andrade e Catarina de Abreu.

De acordo com o coordenador geral dos Jogos, professor Thiago Delasta, congresso técnico marcado para a quarta-feira (14/08) definirá os detalhes para as disputas.

- Os Jogos Escolares de Sidrolândia coroam o trabalho dos professores de Educação Física, dos alunos que praticam esportes em suas escolas, e tem por finalidade reunir a família estudantil sidrolandense neste grande evento. Participam desde os diretores até o pessoal do administrativo, da limpeza, que de uma forma ou de outra manifestam apoio à escola onde atuam. A Prefeitura tem trabalhado para manter viva esta tradição – destacou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

Estarão envolvidas as unidades de ensino da Rede Municipal, Estadual e Particular, estabelecidas em Sidrolândia.

A Secretaria de Educação realiza o evento, com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).