Publicado em 08/08/2022 às 16:17, Atualizado em 08/08/2022 às 20:28

Sidrolândia supera meta estabelecida pelo PNAE na compra de produtos da agricultura familiar

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

Sidrolândia tem se destacado na alimentação escolar, tanto na qualidade dos alimentos oferecidos como nos produtos adquiridos através da agricultura familiar. Atualmente o município tem superado a meta estabelecida pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), onde 30% do valor repassado pelo órgão deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Por ser uma região muito rica e com bastante fomento aos pequenos agricultores familiares, a Prefeitura consegue adquirir para à cozinha piloto, responsável pela preparação da merenda escolar, uma variedade muito grande de produtos como legumes, verduras, frutas e polpas de frutas naturais.

A preparação das merendas escolares em Sidrolândia inicia às 4h00 na cozinha piloto, finalizando esse primeiro turno às 10h00. Já o segundo turno começa às 10h00 e vai até às 16h00, quando entram as merendeiras que preparam a merenda para os alunos do EJA, encerrando as atividades às 22h00.

O município sempre tem buscado adquirir alimentos que estejam de acordo às normas estabelecidas, com produtos ricos em nutrientes, e também tem investido em melhorias, sendo que esse ano foi repassado um caminhão adequado para o transporte da merenda e um ar-condicionado para refrigeração dos hortifrútis.