Publicado em 23/01/2018 às 10:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Obra com equipe própria permitirá à Prefeitura economizar R$ 70 mil

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou as obras de ampliação da estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Cantinho Feliz” no Bairro Pé de Cedro.

O município investe menos de R$ 50 mil na construção porque a mão de obra é formada por uma equipe de manutenção da própria administração, o que permitirá a redução em mais de R$ 70 mil do custo para os cofres municipais.

Serão construídas três salas de aula e outras acomodações, com previsão de entrega em fevereiro.

Esta obra permitirá à Prefeitura aumentar em 120 o número de vagas na Educação Infantil já no Ano Letivo de 2018.

O prefeito Marcelo Ascoli e o secretário de Governo Clayton Lopes Ortega estiveram na tarde de ontem (22) em visita à ampliação do CMEI “Cantinho Feliz”, ocasião em que foram recepcionados pela diretora Karen e equipe.

Ações na Educação

Em 2017 a Prefeitura de Sidrolândia promoveu melhorias na Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”, reformou o CMEI “Irmã Demétria Pedrosa de Almeida” e os banheiros da Escola Municipal “Pedro Aleixo”. O prefeito também no ano passado conseguiu junto à União a retomada da construção do CMEI do Bairro Sidrolar.

Neste ano a Prefeitura – além da ampliação do “Cantinho Feliz” e do maior número de vagas para a Educação Infantil – colocará em funcionamento o CMEI “João Lemes de Souza” no Bairro Altos da Figueira, efetuou reparos e pintura na Escola Estância Belém no Assentamento Geraldo Garcia.

Também projeta ações na Cozinha Piloto, a cobertura e vestiários da quadra de esportes da Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena – Polo no Assentamento Jiboia, uma ampla reforma na Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento” e outras intervenções físicas em diversas unidades de ensino.

Lembrando que para 2019 a administração terá mais 250 vagas com a entrada em funcionamento do CMEI do Bairro Sidrolar, cujas obras apresentam estágio evolutivo satisfatório.