Publicado em 30/06/2017 às 21:54, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

No retorno das férias escolares o CMEI - IRMÃ DEMÉTRIA estará em prédio totalmente reformado

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

O prédio que abrigava o CMEI - PREFEITO CRIANCA, desativado desde junho de 2014, atualmente funcionando na antiga escola Reino da Cultura, após passar por uma reforma geral, já para o segundo semestre deste ano, estará abrigando os alunos do CMEI - IRMÃ DEMÉTRIA PEDROSA DE ALMEIDA, que atualmente estão alojados em dois imóveis alugados.

A reforma realizada com recursos próprios, provenientes da arrecadação de IPTU e ISSQN, foi toda feita pelas mãos de servidores da própria prefeitura, uma equipe montada somente para atender esse tipo de demanda.

Com a transferência do CMEI - IRMÃ DEMÉTRIA para esse prédio, a Prefeitura conseguirá uma redução nos gastos com alugueis na ordem de R$ 5.000,00 mensais.

Foto: Rafael Brites

A equipe de manutenção, acima referida, tem sido responsável pela recuperação de grande parte das instalações pertencentes a Secretaria Municipal de Educação, instalações essas que se encontram em estado precário de conservação, visto que não receberam qualquer tipo de manutenção nos últimos anos, fato constatado e apontado pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) em relatório realizado nesse primeiro semestre de 2016, erroneamente apontado, por algumas pessoas, como falha da atual administração.

Tão logo assumiu o Governo o Prefeito Marcelo Ascoli começou vistoriar as unidades escolares e, diante das dificuldades financeiras e da precariedade das instalações, elencou prioridades, sempre acompanhando a evolução das reformas, prova disso foi sua visita, na tarde desta sexta-feira as futuras instalações do CMEI, acompanhado de seu Vice, Wellison Muchiutti e pelo Secretário de Governo Clayton Ortega.

Dr. Marcelo elogiou o capricho e a dedicação da equipe de manutenção, colocando também sua satisfação em poder oferecer um local adequado para as crianças e profissionais da educação que serão acolhidos no local.