Publicado em 31/01/2020 às 10:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Nota da Educação garante 1º Ano e novidades para a E. M. Domingos Alves Nantes no Quebra Coco

Além de adequações no prédio da Escola, Secretaria afirma que séries iniciais serão atendidas pela Unidade da Rede Municipal de Ensino

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Reunião que tratou sobre a E. M. Domingos Alves Nantes, no Quebra Coco (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação emitiu ontem (30/01) uma Nota de Esclarecimento, direcionada aos moradores do Distrito de Quebra Coco e entorno, relacionada ao funcionamento da Escola Municipal Domingos Alves Nantes – Polo.

No documento, assinado pela secretária Alice Rosa Gomes, são anunciadas adequações no prédio e o funcionamento aos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental.

A Nota é encerrada com novidades que devem ser anunciadas em breve pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, para a comunidade escolar da localidade.

Íntegra da Nota

Nota de Esclarecimento à Comunidade do Distrito de Quebra Coco e Imediações

“A Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia/MS, vem a público esclarecer que, para o Ano Letivo de 2020, a E. M. Domingos Alves Nantes – Polo Distrito de Quebra Coco, estará atendendo aos alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, em suas dependências físicas, que estão sendo adequadas para receberem estes alunos, decorrente da Tratativa de Matrícula, firmada entre a Coordenadoria Regional de Educação Metropolitana CRE-2/Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação de Sidrolândia, em 26 de novembro de 2019. Em igual data a Supervisão de Ensino/SEME, estiveram em visita na E. M. Domingos Alves Nantes – Polo, onde a Diretora Lucilene Aguilhera Ximenes Kachorroski, foi informada que a E. E. Vespasiano Martins, gradativamente estaria deixando de atender os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, iniciando em 2020, quando não estaria efetuando matrículas do 1º Ano do Ensino Fundamental, ficando a cargo da E. M. Domingos Alves Nantes – Polo estar matriculando e recebendo estes alunos. Parceria firmada entre a CRE-2/Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação, atendendo ao Plano Estadual de Educação e Plano Municipal de Educação que prevê o atendimento dos Anos Iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental pela Rede Municipal de Ensino, ficando a Rede Estadual de Ensino tendo como prioridade o Ensino Médio e colaboradora no oferecimento dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º). Informamos ainda que com o aumento do número de alunos matriculados, as turmas deixam de ser múltiplas ou multianuadas.

Queremos tranquilizar a comunidade do Distrito de Quebra Coco e imediações, que estamos nos organizando para que nossos alunos sejam acolhidos e atendidos com todo o cuidado que se requer, e zelo pela aprendizagem, como garantia de um ensino de qualidade.

Aguardem: Em breve boas novas em relação ao prédio da E. M. Domingos Alves Nantes – Polo, serão anunciadas pelo prefeito Dr. Marcelo de Araújo Ascoli.

Sidrolândia, 30 de janeiro de 2020

Alice Aparecida Rosa Gomes – Secretária Municipal de Educação”.