Publicado em 14/05/2018 às 11:12, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Obras em ginásio poliesportivo em escola do PA Jiboia recomeçam na quarta-feira (16)

Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira, 14, no Paço Municipal

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Autoridades acompanham assinatura da Ordem de Serviço para a obra ser retomada (Foto: Rafael Brites)

A comunidade do Assentamento Jiboia em Sidrolândia está comemorando a retomada das obras na quadra poliesportiva da Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena” – Polo, situada na localidade.

Após instituir a meta “Obra Parada Zero”, a atual administração deu um importante passo para a consolidação dos objetivos traçados com a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras de cobertura, piso da quadra, vestiários e banheiros no ginásio de esportes da referida unidade de ensino.

O Poder Executivo esteve representado no ato pelo Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama Ana Lídia, secretários Clayton Lopes Ortega (Governo), Jaice Centurion (Gabinete) Sandro Gonzales (Sejel), Ivanir Areco (diretora de Planejamento) e dos vereadores Jean França Nazareth (presidente do Legislativo), Kennedi Mitrioni Forgiarini e Edno Ribas.

O empresário Erson Gomes de Azevedo, proprietário da empresa vencedora do certame licitatório - Gomes & Azevedo Ltda – foi ao Paço Municipal para acompanhar a assinatura do documento, que permite o início dos serviços.

Ele informou ao prefeito que a empresa iniciará as obras na quarta-feira (16/05), e que a previsão de conclusão e entrega será em até 90 dias.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza R$ 346.541,64 e a Prefeitura com contrapartida de R$ 35.839,64, perfazendo o investimento total de R$ 382.421,28.

A secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, informou que a iniciativa do prefeito em elencar a conclusão entre as prioridades da gestão, vai favorecer o desenvolvimento de atividades na escola, que possui 222 alunos matriculados nas salas do pré-escolar, 1º ao 9º Ano (Diurno) e EJA 3ª E 4ª Fase (Noturno).

Obra Parada

Iniciada em 2015, com recursos de mais de R$ 500 mil, a construção da estrutura não foi levada adiante pela empresa vencedora do primeiro processo licitatório.

Por recomendação do prefeito Marcelo Ascoli, foi realizado o levantamento pela equipe de planejamento, que constatou a necessidade de realizar nova licitação para o término da obra.

Com a autorização da União e da Caixa Econômica Federal (CEF), a nova licitação ocorreu em 20 de março deste ano, e no dia seguinte, houve a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

O Dr. Marcelo Ascoli – apostando nos 20 anos que a vencedora do nosso processo possui no mercado da construção civil – pediu ao proprietário da empreiteira que não ocorra a paralisação.

O Assentamento Jiboia foi criado em 11/07/2000 e possui 237 famílias, conforme o INCRA.