Publicado em 12/07/2022 às 10:49, Atualizado em 12/07/2022 às 14:53

Prefeitura atende professores, prorroga processo seletivo e preserva emprego de contratados

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, em entendimento com a base do Governo na Câmara Municipal, decidiu prorrogar até o fim do ano letivo de 2022 o processo seletivo realizado no 1⁰ trimestre, e com isto, os contratos de aproximadamente 370 professores temporários, respeitando a ordem classificatória, serão estendidos até dezembro. A decisão foi tomada a pedido do Sindicato dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino. "Avaliei como justa a solicitação que garante tranquilidade aos profissionais e beneficia também os alunos”, destaca a prefeita.

Conforme explicou a prefeita, o processo seletivo tem validade de um ano, enquanto os contratos dos professores são firmados por seis meses, prorrogáveis por igual período.

Na tarde desta segunda-feira (11/07) a prefeita se reuniu com a diretoria do Sindicato e com os vereadores. A Câmara vai ser convocada, para em sessão extraordinária, votar o projeto, a pedido como sugestão do Sindicato para remuneração prevista de forma escalonada, que garante em lei o pagamento do piso nacional do magistério na jornada de 22 horas semanais (R$ 1.922,81) para os professores de nível 1 e de mais 20% (R$ 2.307.37) para os de nível 2, com licenciatura.

A prefeita faz questão de enaltecer o apoio dos vereadores que têm sido parceiros do Executivo na deliberação de projetos de interesse da sociedade. "Fiz questão de incluir o Legislativo nesta discussão. Vamos continuar trabalhando na busca de soluções viáveis para continuar valorizando o professor ", afirma a prefeita.