Publicado em 03/05/2017 às 11:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura entrega maquinários para manutenção das estradas de linhas escolares

Natalia de Souza,

Nesta manhã, dia 03/05, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e a secretária de Educação, Alice Gomes, receberam os maquinários que ficarão a disposição das linhas rurais por onde passam os ônibus escolares.

Uma pá carregadeira, um caminhão caçamba basculante e caminhão cavalinho prancha, foram locados para atender a Secretaria Municipal de Educação. As máquinas permanecerão no pátio da secretaria Municipal de Educação para realizar a manutenção das estradas onde passam os ônibus escolares.

Estiveram presentes na entrega, o procurador do município, Dr. Luiz Claudio Palermo, o secretário de Governo, Clayton Ortega, o controlador geral, Renato Santos e chefe de gabinete, Jaice Centurion.

Pela primeira vez, o município contará com esse tipo de serviço direto na educação. Sidrolândia tem mais de 4 mil km de estradas rurais e diariamente passam os ônibus com crianças levando até escolas da cidade e rurais. A prefeitura possui uma frota ônibus apropriada para esse tipo de estrada, mas quando chove o problema de manutenção se agrava.

“Não queremos que as crianças percam aulas por problemas no transporte. A ideia foi criar um serviço de atendimento somente para a educação, dando prioridade para as estradas onde os ônibus escolares circulam. É uma iniciativa inédita aqui, mas tenho certeza que o serviço será oferecido com mais agilidade e qualidade”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Obras continuará normalmente com a manutenção nas estradas vicinais, como cascalhamento e entre outros.

“Uma visão diferenciada do prefeito Marcelo e sensível a educação. Pela primeira vez o pátio da secretaria de educação recebe maquinários para manutenção das estradas de linhas escolares, disse a secretária Alice.