Publicado em 25/10/2019 às 17:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura entregou reforma completa do prédio e da quadra de esportes da Escola Monteiro Lobato

Gestão investiu em torno de R$ 65 mil em material e utilizou a mão de obra da Equipe de Manutenção para baratear custo da intervenção na unidade de ensino, que recebeu reparos e pintura completa

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ato marcou a entrega oficial das obras para a comunidade escolar do Capão Bonito II  (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta sexta-feira (25/10) o ato oficial de entrega da reforma completa na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Assentamento Capão Bonito II.

A Gestão investiu aproximadamente R$ 65 mil de recursos próprios em materiais e logística e utilizou a mão de obra da Equipe de Manutenção, que propiciou a drástica redução no custo final dos reparos. Além de recuperar partes deterioradas, os servidores revitalizaram a parte elétrica, hidráulica e realizaram pintura em todo o prédio. As melhorias na quadra de esportes e no parque infantil também foram significativas, já que careciam há anos de uma intervenção, o que ocorreu agora.

Participaram do ato, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários Alice Rosa Gomes (Educação), Clayton Lopes Ortega (Governo e Desburocratização), Nilo Cervo (Infraestrutura), Jaice Centurion (Gabinete), diretora da unidade escolar Maria de Fátima Almeida Siqueira (com sua coordenação, professores, funcionários e alunos), vereadores Valdecir Carnevalli e Jean Nazareth, servidores públicos lotados em diversas Secretarias, equipe técnica e gestora da Secretaria de Educação, e moradores da localidade, além da diretora Elisabeth da Escola Ariano Suassuna (Assentamento Barra Nova).

A comunidade recebeu as autoridades na entrada da escola, e a Banda de Percussão da Monteiro Lobato fez a apresentação na acolhida. Após a formação do dispositivo, houve uma apresentação com alunos, e pronunciamentos.

Falando em nome da unidade, a diretora Maria de Fátima fez agradecimentos à Administração Municipal pelo atendimento da antiga reivindicação na realização da ampla reforma. Ela manifestou aprovação e alegria também com o serviço realizado na quadra de esportes e no parque infantil.

O secretário Ortega por sua vez, reuniu a Equipe de Manutenção e seu coordenador Claésio Lechner, para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos servidores da repartição vinculada à Segov. Ele explicou que com a formação desta equipe pela Prefeitura, idealizada pelo Dr. Marcelo Ascoli, o Poder Público tem obtido economia considerável de dinheiro e tempo, já que barateia em mais de 50% os recursos, e elimina a burocracia dos processos licitatórios.

Alice Rosa Gomes, titular da Pasta da Educação, destacou o empenho da Gestão em investir na Educação, com a reforma, construção e inauguração de prédios e investimentos no servidor. Ela comparou as condições da escola, antes, e após a revitalização.

O prefeito parabenizou os envolvidos neste projeto de sua autoria, de reformar a Escola Monteiro Lobato, agradeceu a direção, funcionários e professores pelo trabalho realizado na unidade de ensino, e comentou sobre os esforços realizados pela Prefeitura para investir na recuperação dos prédios públicos deteriorados há anos, e que clamam por reformas, como a Administração tem feito em escolas de diversas regiões.

Após as falas, a Prefeitura entregou material esportivo para os professores realizarem as atividades com os alunos.

Feito o descerramento da placa, todos se dirigiram ao parque infantil e à quadra de esportes para conferir o serviço. Houve um jogo amistoso entre o time de funcionários da Equipe de Manutenção contra alunos da Monteiro Lobato.