Publicado em 29/05/2019 às 14:22, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura está realizando melhorias na E. M. “João Batista”

Algumas etapas já foram concluídas, propiciando melhores condições de uso da unidade escolar localizada no Assentamento Che Guevara

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
E. M. João Batista já percebe benefícios da reforma em andamento (Fotos: Divulgação)

As famílias da região dos Assentamentos João Batista e Che Guevara, no Grande Eldorado, que possuem filhos matriculados na Escola Municipal “João Batista”, estão comemorando as melhorias que estão em execução pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia.

O prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, determinou a reforma na unidade escolar para propiciar melhores condições de uso entre alunos e funcionários.

A Secretaria Municipal de Educação recebe a parceria da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), que enviou a Equipe de Manutenção para realizar os serviços.

Iluminação interna foi revitalizada

No local, foi implantada a iluminação externa e reparada a iluminação interna, construída uma sala de professores, trocado o telhado, trocadas janelas e portas dos banheiros, construída uma fossa, reformadas as salas de aula “debaixo” (expressão utilizada pelos usuários da escola), e instalados ventiladores.

A medida vem de encontro aos anseios da direção, professores, alunos e famílias, que ansiavam pela reforma.

A atual Administração Municipal segue realizando reformas e outras melhorias nas escolas da zona rural, proporcionando condições de utilização à população.

Galeria de Imagens da obra e de etapas concluídas

Sala iluminada, com quadro reformado e ventilação
Quadros receberam nova pintura, e salas ganharam ventiladores novos
Iluminação externa não havia, e foi implantada pela Gestão 2017/2020