Publicado em 30/03/2022 às 10:47, Atualizado em 30/03/2022 às 14:55

Prefeitura inaugura parque infantil no CMEI Professora Telma Ferreira Rabero

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia entregou à comunidade escolar o segundo dos 10 playgrounds adquiridos para as escolas municipais. Nesta quarta-feira (30) foi entregue o do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Telma Ferreira Rabero. Os 10 parquinhos infantis chegaram no dia 03 de fevereiro e o primeiro a ser entregue foi na Escola Municipal Eldorado, no dia 23 do mesmo mês.

A prefeita, Vanda Camilo, juntamente com a secretária de educação, Maristela Stefanello, e do secretário especial, Rafael Rodrigues, realizou a entrega do parquinho.

“Estamos muito felizes, um sonho almejado de tantos anos, de década na verdade. Nunca imaginávamos, como professor, receber essa estrutura”, enfatiza a diretora, Jocilene Galdino.

Foto: Rafael Brites

Jucicleia Barbosa, mãe de dois alunos do CMEI, lembra da importância para o desenvolvimento dos alunos, coordenação motora e também ao incentivo das atividades recreativas disponíveis, agora com mais segurança com o parquinho que segue as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A professora Cláudia, que trabalha no CMEI desde a inauguração, relata que antes havia pouquíssimos brinquedos para as crianças e agora há a possibilidade de realizar atividades físicas com os alunos. “Hoje podemos oferecer oportunidades através de brinquedos e outros materiais para proporcionar momentos lúdicos às nossas crianças, onde elas podem se sociabilizar e desenvolver a psicomotricidade”.

No período da tarde, às 16h, será inaugurado o parque infantil no CMEI Irmã Demétria Pedrosa, na Vila Jandaia.