Publicado em 29/04/2022 às 11:01, Atualizado em 29/04/2022 às 15:05

Prefeitura inicia pelos alunos da Escola Olinda Brito entrega de uniformes

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou nesta sexta-feira (29/04), pelos 834 alunos da Escola Olinda Brito de Souza, a distribuição dos uniformes escolares. A entrega terá continuidade a partir da próxima segunda-feira quando está programado ato com a participação da prefeita Vanda Camilo. Cada um dos 8.776 alunos das escolas e centros municipais de educação receberá duas camisetas.

Foram investidos R$ 400.600,00 na aquisição de 22.400 peças de uniformes. A prefeita explicou que o cronograma de entrega dos uniformes teve de ser revista porque a empresa vencedora da licitação, AG.L Indústria e Comércio, não conseguiu fabricar as peças antes do início do ano letivo. Além de camisetas, os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamenta, receberão l bermudas (os meninos) e short-saia (as meninas).

Foto: Rafael Brites

Além da entrega dos uniformes, a prefeita anunciou a distribuição de 1.600 livros que serão utilizados no Alfabetiza Masque atenderá 1.550 alunos do 1⁰ e 2⁰ anos.

Também está sendo concluída a entrega dos kits escolares.Foram adquiridos 9.700 kits, investimento de R$ 1.312.974,11 com recurso próprio. Serão atendidos desde os bebês do berçário, crianças do maternal, até os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Há sete diferentes kits escolares, um específico para cada série. Cada um dos 375 bebês do berçário, com até um ano de idade, matriculados nos oito centros municipais de educação, receberão uma agenda para as cuidadoras anotarem e registrarem o cotidiano deles no CMEIS.

As 303 crianças do maternal, na faixa etária de 2 anos, além da agenda, terão uma garrafa de água. O kit dos alunos do pré-1 com três anos, contém agenda, apontador, caixa de lápis de cor, caixa de gizão de cor, cola de uso escolar, tesoura sem ponta lâmina, caderno de desenho capa dura, garrafa de água, conjunto de 12 canetas hidrográfica e estojo.

As 1.412 crianças de 4 a 5 anos, além de todos os itens previstos no kit das crianças de 3 anos, receberão borracha, lápis, cadernos, massa para modelar, tinta guache e pincel guache.

Foto: Rafael Brites

Serão distribuídos 2.405 kits para atender os alunos do 4º, 5º e 6⁰ anos do Ensino Fundamental. Além de todos os itens já mencionados para os estudantes mais novos, os kits destas turmas incluem régua, régua geométrica, esquadros geométricos de 45º e 60⁰, transferidor e porta lápis. Com a mesma composição serão entregues 1.818 kits para os alunos do 7º, 8⁰ e 9⁰ anos e 269 para as turmas do EJA.