Publicado em 10/06/2017 às 11:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Profissionais que preparam merenda escolar recebem capacitação

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã deste sábado (10), uma capacitação para servidores e servidoras que atuam na manipulação de alimentos e preparo de refeições para alunos da rede municipal de ensino.

A capacitação aconteceu no centro de múltiplo uso da assistência social, contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes e todos os profissionais que atuam na preparação da merenda escolar. Objetivo da capacitação é otimizar a operacionalização do preparo da merenda, de forma a incentivar a produção de refeições que estimulem a educação nutricional e a adoção de hábitos saudáveis entre os alunos.

A nutricionista da cozinha Piloto Christien Bruneto Kosvoski, foi a palestrante, “a capacitação de hoje foi para melhor a merenda escolar da rede municipal de ensino,” disse a nutricionista. Segundo ela está capacitações serão realizadas periodicamente para atualizar o conhecimento dos profissionais envolvidos com a merenda escolar.