Publicado em 09/09/2019 às 13:51, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Público estimado em 12 mil pessoas assistiu ao Desfile Cívico da Independência em Sidrolândia

Previsão é da Polícia Militar para o ato cívico que reuniu multidão para acompanhar a passagem das 33 instituições na manhã do sábado (07)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
33 instituições participaram do Desfile Cívico em Sidrolândia (Fotos: Coordenadoria de Comunicação)

A população de Sidrolândia compareceu em grande número à Rua São Paulo para prestigiar o Desfile Cívico pelos 197 anos da Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

A estimativa divulgada pela 8ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, é de que aproximadamente 12 mil pessoas estiveram na Rua São Paulo assistindo à passagem das 33 instituições.

No palanque das autoridades: prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique Olindo, deputado estadual Gerson Claro, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, secretários municipais, vereadores, o pároco local frei Júnio Cezar Roza (Paróquia Nossa Senhora da Abadia), pastor Ramão Sérgio da Silva (Primeira Igreja Batista), tenente Valdecir Ferreira da Conceição (representante do 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque), tenente-coronel Erivaldo José Duarte (comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar), 2º tenente Souza Neto (comandante do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar), Drª Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira (promotora de Justiça).

A cerimônia de abertura contou com o hasteamento das Bandeiras do Brasil (pelo tenente Valdecir Ferreira da Conceição, do 9º GAC), Mato Grosso do Sul (prefeito de Sidrolândia, Dr. Marcelo Ascoli), e Sidrolândia (vereador Carlos Henrique Olindo, presidente da Câmara Municipal). A Banda Municipal de Sidrolândia executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. Posteriormente, houve a benção ecumênica e os pronunciamentos do prefeito, presidente da Câmara Municipal e do deputado estadual Gerson Claro.

Concluído o ato solene, teve início o Desfile Cívico com a participação de 33 instituições, entre Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, APAE, Centro de Parto Normal (CPN) "Magdalena Targa do Nascimento" do Hospital Beneficente "Elmíria Silvério Barbosa", Secretarias Municipais, CTG Campos da Vacaria, Moto Clube Ellity, Moto Clube Vai Que Fika, Pilotos do Moto Clube de Sidrolândia, Anhanguera, Associação Supera, Grupo Conviver da Terceira Idade, 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar.

A organização do Desfile Cívico foi elogiada pelo público e autoridades. Iniciado às 8 horas pontualmente, terminou às 10h40. Não houve espaçamento entre as instituições, e por isso o desfile prendeu a atenção da população.

A Prefeitura instalou três pontos de distribuição de água ao público (dois na Praça Central e outro em frente ao Paço Municipal).

Equipes do SAMU e da Secretaria de Saúde deram apoio à Secretaria de Educação, mas apesar do intenso calor, não houve incidentes.

- A Prefeitura de Sidrolândia agradece a cada instituição que participou, à população pelo grande comparecimento, e às autoridades civis e militares que estiveram conosco no palanque. Foi um ótimo Desfile Cívico da Independência do Brasil - destacou o Dr. Marcelo Ascoli ao final do evento.