Publicado em 09/04/2018 às 16:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Rede Municipal de Ensino recebeu segunda formação do PNAIC

Sidrolândia quer cumprir meta nacional de alfabetizar crianças, no máximo, até o final do 3º Ano do Ensino Fundamental

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal representada pela Secretaria de Educação desenvolveu com os professores da rede municipal de ensino na quinta-feira (05/04) no Sindicato Rural de Sidrolândia, a segunda formação no ano de 2018, do módulo II do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios, desde 2012, para atender à meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental”.

A organização da formação comemorou o resultado do encontro. – Os professores ficaram satisfeitos com as oficinas desenvolvidas. Muitos já colocaram em prática no outro dia da capacitação – disse secretária de Educação, Alice Rosa Gomes.

Em Sidrolândia, o projeto tem como coordenadora a professora Einy Ferraz Caldas Ferreira. As formadoras locais são Edninha José de Paiva (Educação Infantil) e Flaviana Pereira Figueiredo (Ensino Fundamental/1º ao 3º Ano).

- Agradecemos à administração municipal, na pessoa do prefeito Marcelo Ascoli, que nos ofereceu total apoio na realização desta formação do módulo II do PNAIC – concluiu a secretária.

(Colaborou com a matéria: Secretaria Municipal de Educação)