Publicado em 03/01/2022 às 06:49, Atualizado em 03/01/2022 às 11:51

Rematrículas do ensino fundamental e EJA se iniciam nesta terça-feira

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) abre amanhã, 04 de janeiro, o período de rematrículas para o ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas da área urbana, campo e indígena. Na área urbana serão rematriculados nesta terça-feira (04) os alunos do 2° e 3° ano.

Os alunos do 4° e 5° ano serão rematriculados no dia cinco. No dia seis a rematrícula da área urbana é para os alunos do 6° e 7° ano, enquanto os do 8° e 9° serão rematriculados no dia sete, sexta-feira.

Na educação do campo as rematrículas acontecem entre os dia quatro a sete de janeiro para os alunos da pré-escola I e II e do 2° ao 9° ano. Já nas escolas indígenas, nos dias quatro e cinco as rematrículas serão realizadas no EMI Cacique Armando Gabriel – Pólo e EMI Cacique João Batista Figueiredo – Pólo. Nos dias seis e sete serão rematriculados os alunos das extensões Nandi Pasílio, Aide de Souza e Marcelino José.

A 1° e 2° fase do EJA será realizada a rematrícula no dia quatro, enquanto a 3° e 4° fase no dia cinco.

Se o pai ou responsável tiver mais de um estudante matriculado na instituição de ensino em anos/séries diferentes, poderá efetuar a rematrícula de ambos na mesma data para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações.