Publicado em 05/02/2020 às 10:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia recebe Operação “Volta às aulas” ação realizada pela PRF

O objetivo foi apresentar as exigências legais que devem ser observadas pelos profissionais que atuam na área de transporte escolar

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
A operação Volta às Aulas 2020 ocorrerá em todo o território nacional e será dividida em duas fases (Fotos: Paulo Gomes)

Foi realizada na manhã de terça-feira (04/02), a capacitação Operação Volta às aulas, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação em Sidrolândia em parceria com a Prefeitura Municipal – através da Secretaria de Educação, Secretaria de Governo e Coordenadoria Executiva de Trânsito e o Detran/MS. A capacitação foi ministrada pelo Sr. Fábio Roberto (PRF), no salão de múltiplo uso.

Participaram da capacitação, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a secretária de Educação Alice Rosa, Roselaine Moreira (Ditran), Juliana (Detran/MS), os transportadores que fazem o transporte terceirizado para a Prefeitura, Márcia da diretoria do Departamento de Transporte, Júlio diretor adjunto, Fernando que compõem a equipe e os motoristas efetivos da educação, os coordenadores da unidade gestora, Rose coordenadora da educação infantil, fundamental e especial, Lourenço da educação indígena, Natanael da área rural, Luiz Aparecido das finanças da educação, Avani coordenadora executiva da educação e o apoio das meninas da cozinha piloto que preparou o café da manhã.

A “Operação” tem como o objetivo envolver gestores municipais, entidades representativas de transportadores escolares e demais setores envolvidos com o tema para garantir melhores condições de segurança às crianças e adolescentes que usam vans, micro-ônibus e ônibus para chegar à escola.

A fiscalização tem importância estratégia para a sociedade e para a PRF, uma vez que os referidos veículos transportam crianças e adolescentes, os quais, em sua grande maioria, só tem esse meio para chegar à escola e, frente a essa situação, eventualmente, são expostos a riscos para ter acesso ao direito fundamental à educação.

A operação Volta às Aulas 2020 ocorrerá em todo o território nacional e será dividida em duas fases: Fase de Conscientização e Orientação, e Fase de Fiscalização.