Publicado em 06/06/2017 às 12:44, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

3ª EDIÇÃO MUSA SÍMBOLO RESISTÊNCIA TERENA “OZIEL VIVE” 2017

Assessoria,

Aconteceu na noite de terça-feira,30/05, às 20 horas, na Aldeia Córrego do Meio, 28Km de Sidrolândia, 3ª EDIÇÃO MUSA SÍMBOLO RESISTÊNCIA TERENA “OZIEL VIVE” 2017. Diante de centenas de pessoas foi escolhida a mais bela indígena da região, Milena dos Santos, 15 anos, estudante do 8º ano da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel, pertencente à etnia Terena e representante da Aldeia Lagoinha, ficou com o Título MUSA SÍMBOLO RESISTÊNCIA TERENA “OZIEL VIVE” 2017

Foram 21 candidatas que concorrem ao Título. Uns dos Jurados foi Ilmar Fonseca, O “Mamão”, Ex BBB 17. O Evento foi uma iniciativa da Família de Oziel Gabriel e Liderança Indígena da Aldeia Córrego do Meio e com a parceria da Prefeitura Municipal de Sidrolandia através do Prefeito Marcelo Áscoli e teve com objetivo de oferecer reflexões sobre o valor e a beleza da cultura indígena brasileira, através da beleza da mulher indígena, utilizando cores, formas e expressões procurando transmitir, de forma poética, a essência das raízes do brasileiro. Além de relembrar e homenagear o Guerreiro Oziel Gabriel Terena como herói na luta de sobrevivência e de resistência dos povos originários; Fortalecer e resistir à luta dos Povos Indígenas pelos direitos aos Territórios Tradicionais. Também, é uma forma de estimular os conhecimentos e ciências da cultura dos povos indígenas, e, contudo resgatar a autoestima da mulher indígena, mulheres que não aceitam renunciar da sua condição de ser e viver indígena. O Cerimonial e a Locução ficaram sob a responsabilidade de Jabez Gabriel e Deones Gabriel.