Publicado em 13/01/2020 às 09:40, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Abastecimento de água em Sidrolândia está ampliado após obras, anuncia Sanesul

Prefeitura agradece Governo Federal através da Funasa, a Sanesul e Governo do Estado, pelos R$ 10 milhões investidos para a ampliação da rede na cidade

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Foto aérea de Sidrolândia, região das Avenidas Antero Lemes da Silva e Aquidaban (Fotos: ACOM/Sanesul)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) anunciou no dia 07 de janeiro através de sua Assessoria de Imprensa, que Sidrolândia está iniciando o ano de 2020 com maior capacidade de água tratada para a população após a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água com a construção de quatro novos reservatórios, que juntos possuem capacidade de reservar 2 milhões e 300 mil litros de água tratada.

A Sanesul também divulgou que foram perfurados dois novos poços, construída uma nova rede de distribuição de água, entre outras ações.

Os investimentos de R$ 10 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água em Sidrolândia, provém de recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal (Funasa).

Em nome da Prefeitura e da população de Sidrolândia, o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, agradeceu à empresa pela obra que assegura o fornecimento da água tratada para a cidade que possui um dos maiores índices de crescimento populacional no Estado.

Cb image default
Abastecimento de água em Sidrolândia já ocorre dentro do processo de ampliação, após conclusão das obras pela Sanesul

- Estamos satisfeitos e agradecemos ao Governo do Estado, à Sanesul e ao Governo Federal através da Funasa pelos investimentos que solicitamos junto à empresa de saneamento, para a ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água em nosso município. É o maior investimento em rede de abastecimento na história de Sidrolândia – enfatizou o prefeito.

A direção da Sanesul também se manifestou sobre a importância do investimento realizado em Sidrolândia e em diversos municípios.

- São obras fundamentais que mostram a preocupação que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul tem com a população. Investir em saneamento é investir diretamente na saúde pública – ressaltou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.