Publicado em 25/03/2021 às 21:29, Atualizado em 26/03/2021 às 01:40

Administração acompanha início de reformas em 4 Escolas Municipais

Sefate atualiza informação do investimento nas obras que resultarão em melhorias na estrutura física das unidades escolares em Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Começam obras de reforma nas Escolas Municipais (Fotos: Rafael Brites)

Após resolver todos os entraves que impediam a aceleração das obras, a atual Administração Municipal deu início na terça-feira (23/03) às reformas estruturais em quatro Escolas Municipais tradicionais na cidade de Sidrolândia.

A empresa vencedora do certame licitatório, Urbane Engenharia e Urbanizadora, instalou os canteiros de obras na segunda-feira, e desde então realiza os serviços.

Olinda Brito de Souza, Valério Carlos da Costa, Natália Moraes de Oliveira e Pedro Aleixo, recebem reformas estruturais que consistem em demolições, novas edificações, readequação de espaços, melhorias na cobertura, hidráulica, elétrica e pintura, que resultarão na modernização das Escolas Municipais.

A prefeita Vanda Camilo – que com os secretários municipais e equipes técnicas de engenharia, planejamento e finanças, trabalhou em seguidas reuniões para que os impeditivos da obra fossem solucionados – visitou hoje (23) as unidades escolares, conversou com diretores e responsáveis pela empreiteira, para acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto.

- Queremos acelerar as obras em nossas Escolas Municipais, mas teremos o cuidado com a qualidade dos serviços, para o conforto dos trabalhadores e dos alunos, que, se Deus quiser, quando o Coronavírus estiver controlado, podermos abrir as portas das unidades escolares. Enquanto isso, a Prefeitura com a equipe do Planejamento acompanhará de perto para que esta importante ação seja bem sucedida – salientou a prefeita.

Investimento atualizado pela Sefate

A Secretaria Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), e o Departamento de Planejamento (Deplan) – vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – atualizaram os custos das reformas das Escolas Municipais.

O montante de R$ 3,2 milhões anunciado anteriormente, é o recurso autorizado pelo Programa Finisa para a aplicação nas obras.

No entanto, o dispêndio na ação gira em torno de R$ 2,8 milhões nas 4 frentes de reformas (R$ 2,2 milhões para a contratação da empreiteira após a licitação com dinheiro proveniente do Finisa, somados a R$ 619 mil em recursos próprios do Município, em razão de realinhamento orçamentário).