Publicado em 10/03/2020 às 18:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Administração busca destravar recursos na FNDE em Brasília para parcela da escola no Jardim Paraíso

Durante visita, Sidrolândia é contemplada com dois ônibus escolar e uma pá carregadeira

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na tarde desta terça-feira (10/03), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado do secretário Clayton Ortega (Segov), esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília /DF, para cobrar o pagamento de parcela da Escola Municipal Professor Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, em obras.

A construção da unidade segue avançando e já recebeu a fase da cobertura. A obra é realizada pela Prefeitura de Sidrolândia, com recursos do Governo Federal e contrapartida financeira dos cofres municipais. Com investimento de R$ 1.003.130,21 – sendo R$ 950.542,04 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 52.588,20 de contrapartida financeira da Prefeitura, a unidade escolar terá 1.129,64 m² de área construída. Além da ala administrativa, banheiros e saguão, terá seis salas de aula.

De acordo com informações a empresa Rosa Acorsi, vencedora do processo licitatório realizado em 19/03/2018 pela Prefeitura de Sidrolândia, demonstrou interesse em paralisar a obra por falta do repasse dos recursos da FNDE (o último foi feito em dezembro de 2019). O prefeito Dr. Marcelo Ascoli juntamente com a assessoria do Senador Nelsinho Trad, buscou destravar recursos e obtiveram respostas que ainda nesse mês o pagamento será repassado.

Durante a visita, a Secretaria de Educação foi contemplada com um ônibus escolar com capacidade para transportar 23 passageiros adultos ou 29 crianças, que se juntará à frota do transporte escolar. O valor do veículo está estimado em R$189 mil.

Ainda na data de hoje, o prefeito e o secretário da Segov, visitaram parlamentares no Congresso Nacional em busca de recursos para todos os setores da Gestão Municipal. Durante a visita ao Deputado Federal Vander Loubet, o parlamentar garantiu um ônibus escolar e uma pá carregadeira, além do compromisso de investimentos na área da Saúde e na Agricultura Familiar.