Publicado em 05/11/2019 às 09:26, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Com novo residencial na parte alta, Sidrolândia terá mais um parque ecológico administrado pela Prefeitura

Área que pertence à Ordem dos Freis Capuchinhos será loteada em parceria com incorporadora, com parque e abertura de avenida (como compensação) à margem do Residencial Porto Seguro. Com 200 lotes, o futuro empreendimento terá o nome de Residencial Parque Fratelli

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ilustrações do empreendimento e do parque ecológico foram apresentadas pelos diretores da Efort ao prefeito e integrantes da Administração (Fotos: Eduarda Leon)

Reunião ocorrida ontem (04/11) na Prefeitura de Sidrolândia selou a implantação de mais um loteamento na parte alta da cidade. A Efort Incorporadora e Administradora em parceria com a Ordem dos Freis Capuchinhos (Orcap) instalará em breve o Residencial Parque Fratelli, na área aos fundos do antigo Seminário.

A instituição religiosa é a dona do terreno, e a Efort realizará a infraestrutura do espaço.

Rafael Martins Alves e o irmão Leandro – diretores da Efort – explicaram que o nome Fratelli vem do italiano, que traduzido para o português significa irmão. Será uma homenagem aos freis capuchinhos. A incorporadora consolidou a parceria durante encontro em Brasília/DF, com a Ordem dos Freis Capuchinhos (Orcap). Já o prédio do Seminário permanecerá com a organização religiosa.

Parceria firmada entre a Orcap e a Efort em Brasília/DF (Foto: Divulgação)

Sidrolândia ganhará parque ecológico

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli e o secretariado, durante a reunião com os diretores da Efort, acertaram o modelo de compensação pelo futuro empreendimento. A incorporadora construirá um parque ecológico e abrirá uma avenida à margem do Residencial Porto Seguro. Será um novo acesso para futuros negócios imobiliários na parte alta de Sidrolândia.

Em relação ao parque ecológico, ele será de propriedade do Município, cabendo à Prefeitura a administração do espaço, que conforme a ilustração apresentada, será uma das mais belas áreas de lazer e visitação da cidade, e valorizará os imóveis no Residencial Parque Fratelli.

Início das vendas

Os irmãos Rafael e Leandro – que estavam acompanhados do ex-presidente da Câmara e corretor de imóveis, Ademir Osiro – trabalham agora para a obtenção das licenças e documentação prevista em lei para lançar as vendas no mês de março de 2020. O Residencial Parque Fratelli terá 200 lotes para comercialização.

Prefeito avalia o projeto conforme as ilustrações apresentadas na reunião