Publicado em 27/04/2021 às 12:33, Atualizado em 27/04/2021 às 16:40

Cooperativas e Prefeitura realizaram encontros institucionais

Administração Municipal recebeu informações animadoras de gerentes dos entrepostos da Coamo e da Cooperalfa, em Sidrolândia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeita, secretário e gerente da Cooperalfa (Fotos: Assessoria)

A atual Administração Municipal de Sidrolândia e as cooperativas agroindustriais promoveram encontros institucionais e trocaram informações importantes, sobre projetos e ações em contribuição ao desenvolvimento econômico da “Pérola do Planalto”.

A prefeita interina Vanda Camilo incluiu em sua agenda de compromissos oficiais, visitas às empresas e instituições que com suas atividades geram benefícios à população.

Na manhã desta terça-feira, 27, Vanda esteve nos entrepostos da Coamo e da Cooperalfa, cooperativas agroindustriais de grande relevância econômica para o País.

Acompanhada do secretário de obras e infraestrutura, Carlos Alessandro da Silva (Lê), a prefeita conversou com o gerente da Coamo em Sidrolândia, Walmir Ritter, e recebeu dados motivadores para o futuro do agronegócio local.

A visita à Coamo também foi produtiva

Também ficou entusiasmada após a reunião com o gerente da Cooperalfa, Altair Vieira de Almeida, que apresentou prognósticos otimistas para a economia do município. A cooperativa prepara a implantação da Unidade de Produção de Leitões (UPL) e fábrica de rações, com investimentos em torno de R$ 200 milhões, além de manter a unidade armazenadora de grãos.

A prefeita saiu das agendas otimista, e convicta do futuro promissor para o planejamento do desenvolvimento econômico elaborado pela Prefeitura, que vem de encontro com a projeção apresentada pelas cooperativas.

A gestora adiantou que as visitas institucionais aos empresários, produtores rurais e outras instituições serão mantidas pelo Gabinete.