Publicado em 21/03/2019 às 18:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Em atendimento à Prefeitura, Governo do Estado realizará 2ª etapa de recapeamento

35 quadras em 10 ruas e 1 avenida receberão a revitalização do pavimento asfáltico

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Sidrolândia receberá novo investimento em recapeamento. Em 2018 foi investido R$ 1,1 milhão (Foto: Arquivo/Rafael Brites)

A cidade de Sidrolândia será contemplada com mais um aporte milionário de recursos pelo Governo do Estado, em atendimento ao pedido da Gestão 2017/2020 da Prefeitura para a execução da segunda etapa de recapeamento asfáltico em 35 quadras de 11 vias urbanas.

Na primeira etapa iniciada no dia 29 de agosto e finalizada em setembro do ano passado foram recapeados trechos em 11 vias urbanas, com investimento superior a R$ 1,1 milhão do cofre estadual, destinado por ordem do governador Reinaldo Azambuja.

Na ocasião o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, em audiência com o ex-secretário Marcelo Miglioli reivindicou da esfera estadual a segunda etapa da benfeitoria no pavimento asfáltico em outras ruas e avenidas.

Durante a agenda do dia 26 de fevereiro com o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, viabilizada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, com a participação também do diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo, Dr. Marcelo reforçou entre as reivindicações apresentadas ao Governo do Estado, a ampliação da execução do recapeamento.

Paulo Corrêa em outubro de 2018 na prefeitura de Sidrolândia

Nesta semana o prefeito foi informado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, que o governador Reinaldo Azambuja autorizou um novo aporte milionário, que contemplará com a revitalização, 35 quadras de 10 ruas e 1 avenida em estado de maior deterioração, conforme croqui encaminhado pela Secretaria de Governo da Prefeitura por intermédio da Diretoria de Planejamento.

- Nós conseguimos um recurso muito grande, quero agradecer ao nosso governador Reinaldo Azambuja, ao vice-governador e secretário Murilo Zauith, ao diretor-presidente Luís da Agesul. São recursos para recapeamento nas ruas mais danificadas da cidade, são quase 40 quadras que terão o asfalto revitalizado – comemorou o prefeito, que enalteceu o papel do deputado Paulo Corrêa nas articulações políticas, em que manifesta a posição de parceiro da Gestão 2017/2020 da administração em Sidrolândia, na busca por investimentos em diversos setores do município.

Conforme o croqui apresentado pela prefeitura, as 35 quadras com o pavimento asfáltico mais desgastado e que serão revitalizadas estão na Avenida Aquidaban e nas Ruas: Alagoas, Rio Grande do Norte, Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, Sol, 11 de Junho, São José, Presidente Vargas, Nélio Saraiva Paim, Minas Gerais e Distrito Federal.