Publicado em 26/06/2017 às 10:03, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Emenda da deputada Tereza Cristina garante patrulha mecanizada para Sidrolândia

Rafael Brites, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Na manhã de sábado (24), o Prefeito de Sidrolândia Dr. Marcelo Ascoli, participou da entrega de uma patrulha mecanizada, para a associação dos pequenos agricultores do Assentamento Vista Alegre, fruto de uma emenda parlamentar da deputada Federal, Tereza Cristina.

A patrulha, que é composta de um trator MF 4283, grade niveladora, grade aradora, calcareadeira, enleirador, concha e guincho que serão utilizados para melhorar as condições de trabalho na produção agrícola das famílias ali assentadas. A compra foi por através da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Parceiro da deputada Tereza Cristina no município, o vereador, Edno Ribas, responsável por solicitar o recurso para beneficiar Sidrolândia, acredita que o maquinário será importante para atender a associação dos pequenos agricultores do Assentamento Vista Alegre. “Essa patrulha pode fomentar diretamente a agricultura familiar, contribuindo para melhorar a produção dos pequenos agricultores, gerando assim, mais renda ao homem do campo”, comentou Edno Ribas.

Ao entregar as chaves da patrulha a deputada federal disse que o carinho especial que possui pela agricultura familiar torna o seu trabalho pelo segmento algo prazeroso e que pretende ampliar, a cada dia, as ações em prol dos pequenos produtores e a parceria com o município. "Sei das dificuldades enfrentadas pelo produtor, mas a agricultura familiar começou a dar certo. É preciso acabar com a ideia de que esses agricultores deve cultivar apenas para subsistência. É preciso sim, ganhar dinheiro e por isso temos trazido recursos para serem investidos no homem e na mulher do campo", falou a deputada Tereza Cristina.

Foto: Rafael Brites

“Este maquinário vai permitir que os agricultores familiares organizem e profissionalizem ainda mais a sua produção, fortalecendo o setor e gerando mais empregos e renda, como sempre a parceria entre a prefeitura e a Tereza Cristina está rendendo frutos” disse o prefeito Marcelo Ascoli

Diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, também presente, ressaltou a importância do maquinário para as famílias.

Participaram da cerimônia, o Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli, a Deputada Federal, Tereza Cristina, Superintendente do INCRA, Humberto Maciel, Coordenador de Pesca e Aquicultura Cesar Moura, Enelvo Felini, Diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Vereadora Vilma Felini, Vereador Ganso, Dr. Luiz Claudio Palermo Procurador Jurídico da Prefeitura de Sidrolândia, Ivan de Oliveira Santos, Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nilo Cervo, Secretário de Infraestrutura, habitação e Serviços Públicos, Renato Santos Controlador Geral do Município de Sidrolândia, Jaice Centurion, Chefe de Gabinete.