Publicado em 26/06/2017 às 15:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Emoção toma conta na comemoração de 1 ano da Associação Supera Sidrolandense de Pessoas com Deficiência

Cleber Ramires, Assessoria
Foto: Rafael Brites

Em noite emocionante nesse sábado (24), no Ginásio Municipal Olegário da Costa Machado, a Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped), comemorou um ano de funcionamento. O evento comoveu o público pelas apresentações realizadas e a emoção tomou conta.

Aproximadamente 2.000 pessoas estiveram presentes para participar da comemoração. A Banda Municipal abriu o evento tocando músicas de seu repertório. O Instituto Apascentar realizou uma bonita apresentação de dança. A APAE que também esteve presente apresentou uma dança feita pelos alunos.

O evento contou com a presença da equipe de basquete Pantanal Sobre Rodas, que realizaram um jogo comemorativo em que puderam demonstrar para o público as habilidades sobre duas rodas. Esse que foi um jogo inédito no município.

A associação trabalha auxiliando na forma de como uma pessoa com deficiência consegue uma cadeira adequada para o tipo de deficiência que possui, realiza trabalhos psicológicos com o paciente e com a sua família entre outros serviços.