Publicado em 19/02/2019 às 16:28, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Gestão 2017/2020 realiza o “Prefeitura no Campo” amanhã em três assentamentos

Nazareth, Alambari Fetagri e João Batista serão as localidades que receberão a estrutura administrativa nesta quarta-feira (20/02)

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Em 2018, "Prefeitura no Campo" reuniu autoridades e moradores do Barra Nova I (Foto: Rafael Brites)

O prefeito de Sidrolândia Dr. Marcelo Ascoli anunciou que a segunda edição do Projeto “Prefeitura no Campo” – instituído pela Gestão 2017/2020 do Executivo Municipal – será realizado nesta quarta-feira (20/02), com reuniões em três assentamentos, organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

Às 8h30 o primeiro encontro será no Retiro do Assentamento Nazareth com os moradores da localidade.

Em seguida, às 13h30, a reunirão será com as famílias do Assentamento Alambari Fetagri, na Igreja Nossa Aparecida.

O roteiro de visitas pelo “Prefeitura no Campo” será encerrado junto aos moradores do Assentamento João Batista às 15h30 na Igreja católica da comunidade.

Munícipes conversam diretamente com o prefeito, secretários e diretores durante a ação nas comunidades

Ação começou em 2018

Idealizado pelo prefeito, com o intuito de levar a equipe administrativa (composta também pelo vice-prefeito, secretários, diretores, coordenadores e pela primeira-dama Ana Lídia, que acompanha o Dr. Marcelo nestas ações) até a comunidade, o “Prefeitura no Campo” se assemelha ao “Prefeitura nos Bairros”.

Esta ação propicia aos moradores apresentarem suas demandas diretamente aos gestores públicos, que anotam as reivindicações e encaminham para atendimento. Posteriormente ocorre a devolutiva pela Prefeitura.

As solicitações que requerem grande volume de recursos financeiros, ou dependem do atendimento pelas esferas estadual ou federal, serão encaminhadas aos setores competentes, ou solicitadas emendas parlamentares se for o caso da demanda.

O primeiro “Prefeitura no Campo” ocorreu no dia 21 de novembro com três reuniões realizadas nos Assentamentos Barra Nova I, Barra Nova II, e conjuntamente para o Mutum e Estrela.

“Prefeitura nos Bairros” também terá continuidade

A região urbana receberá em 2019 novas edições do “Prefeitura nos Bairros”. O primeiro ocorreu no dia 1º de novembro do ano passado para os moradores do Cascatinha II.

O cronograma com os próximos bairros que serão visitados, será divulgado após o retorno das autoridades ao “Prefeitura no Campo” de amanhã.