Publicado em 18/12/2019 às 19:51, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Governador anuncia ramal do gás em Sidrolândia e Prefeitura agradece autoridades envolvidas no projeto

Administração Municipal destaca empenho do deputado estadual Gerson Claro e do deputado federal Beto Pereira, e do interesse no atendimento ao município, por Reinaldo Azambuja, secretários Riedel e Verruck e diretor-presidente da MSGÁS, Rudel

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Edemir Rodrigues

A Prefeitura de Sidrolândia comemorou a confirmação do projeto que trata da implantação do ramal de gás natural, que chegará ao município.

Representando a Administração Municipal em ato ocorrido na tarde de hoje (18/12), na governadoria, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado do secretário de Governo Clayton Lopes Ortega, ficou entusiasmado com os benefícios que o ramal do gasoduto propiciarão para o crescimento econômico de Sidrolândia.

- Fica a nossa gratidão, em nome da população de Sidrolândia, ao deputado estadual Gerson Claro e o deputado federal Beto Pereira pela realização da Audiência Pública que tratou da passagem do ramal por Sidrolândia, e pela iniciativa do Gerson em formalizar a indicação na Assembleia Legislativa. Importante incluirmos entre aqueles a quem devemos agradecer, o governador Reinaldo Azambuja, o secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck e o diretor-presidente da MSGÁS Rudel Trindade Junior – declarou o Dr. Marcelo.

Durante a reunião, que também contou com a presença de mais autoridades de Estado e do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, o governador autorizou a contratação de projetos básicos e executivos para levar o gás natural a outras regiões por dois novos ramais.

R$ 50 milhões em investimentos para levar o gás até Sidrolândia

Conforme anunciado por Reinaldo Azambuja e autoridades estaduais, além de implantar o Ramal Ribas do Rio Pardo que irá abastecer a nova fábrica de celulose, com suprimento de 250 mil m³ de gás por dia, serão investidos outros R$ 50 milhões para a implantação do Ramal Sul que chegará em Sidrolândia com uma extensão de 45 quilômetros. Posteriormente o Governo do Estado estenderá o ramal para Maracaju, Dourados e Rio Brilhante. Entre 4 a 5 anos é que ocorrerá a captação de clientes entre a indústria e o comércio.

O governador Reinaldo Azambuja explicou que a ampliação dos ramais faz parte de uma estratégia de buscar mais clientes para que a estatal continue sendo lucrativa, valorizando o dinheiro do contribuinte, além de incentivar o consumo de combustíveis limpos.

Ele também lembrou que a importação do gás natural boliviano é responsável por 16% da principal fonte receita de Mato Grosso do Sul, o ICMS.

- Para nós será importante ter mais uma matriz energética, uma energia limpa – acrescentou o Dr. Marcelo Ascoli em entrevista à Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

O prefeito cumprimentou e agradeceu pessoalmente, durante a reunião, o deputado estadual Gerson Claro e os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).