Publicado em 24/11/2017 às 16:21, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ida do Prefeito a Brasília também serviu para ratificar encaminhamentos feitos a bancada Federal

Assessoria,
Assessoria da deputada

A viagem do Prefeito Marcelo Ascoli a Capital Federal não se limitou somente a participação no movimento municipalista “NÃO DEIXEM OS MUNICÍPIOS AFUNDAREM”, Dr. Marcelo aproveitou a estadia em Brasília para encontrar-se com representantes do Estado no Legislativo Federal. Esteve com os Deputados Carlos Marun (PMDB) e Tereza Cristina (PSB), além do Senador da República Waldemir Moka (PMDB).

Segundo o Prefeito, a mobilização ocorrida nos dias 21 e 22 foi muito importante para conscientizar a classe política e a sociedade das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, que são a ponta do iceberg, com relação ao trato direto com o cidadão. “O município é o ente que trata diretamente com o cidadão, ele é que cuida da saúde, da educação, das obras públicas e outros serviços públicos. Nos municípios é que são arrecadados os impostos, que irão até Brasília e retornarão em uma parcela bem pequena em comparação com o montante que foi recolhido. Nada mais justo que os municípios tenham uma parcela maior dessa arrecadação”, ponderou Dr. Marcelo.

“Também aproveitamos nossa estadia, na Capital Federal, para reforçarmos a necessidade do atendimento das demandas do Município, junto a nossos representantes no congresso nacional. Desde o começo do ano estamos contatando nossos deputados e senadores, nessa oportunidade estivemos com a Deputada Tereza Cristina, com o Deputado Marun e com o Senador Moka. É nesse período que se encaminham as decisões com relação ao orçamento para o ano seguinte, portanto aproveitamos cada oportunidade para que Sidrolândia seja lembrada no momento em que nossos Deputados e Senadores forem cadastrar suas emendas, destinando recursos aos municípios”, encerrou o Prefeito.