Publicado em 24/05/2019 às 09:30, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Maio Amarelo: Pela 1ª vez, Prefeitura realiza palestras na zona rural com a presença da PRF e Bombeiros

População sidrolandense recebe campanha de conscientização no trânsito

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Coordenadoria Executiva de Trânsito – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização da Prefeitura de Sidrolândia – está realizando palestras pela Campanha “Maio Amarelo” nas escolas, com a importante participação e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente e do Detran/MS.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu em como tema para o Maio Amarelo em 2019 “No trânsito, o sentido é a vida”.

Além de levar a conscientização aos estudantes da zona urbana, a Prefeitura está realizando o Maio Amarelo na zona rural. É a primeira vez que os moradores do campo recebem em suas comunidades a Campanha “Maio Amarelo”.

Na quinta-feira (23/05) policiais rodoviários federais e bombeiros acompanharam a coordenadora Roselaine Moreira e equipe do Trânsito, e ministraram palestras para alunos, professores e funcionários. Alguns pais também assistiram às explanações pelos palestrantes.

A caravana do Maio Amarelo esteve na Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena – Polo no Assentamento Jiboia, Escola Municipal Eldorado no Assentamento Eldorado – Sede, e na Escola Municipal João Batista situada no Assentamento Che Guevara.

A Coordenadoria Executiva de Trânsito ainda sorteou brindes arrecadados junto a diversos colaboradores.

- Foi um trabalho maravilhoso, pela primeira vez esta campanha foi realizada na zona rural. Ficamos felizes com os agradecimentos das pessoas ao nosso prefeito Dr. Marcelo que é um grande apoiador desta ação e à nossa Coordenadoria. Ao mesmo tempo, agradecemos à PRF que enviou seus policiais dando esta grande contribuição para o Maio Amarelo em Sidrolândia. Pretendemos estender o atendimento a outras localidades rurais – destacou Roselaine.

O encerramento da Campanha “Maio Amarelo” em Sidrolândia será na sexta-feira (31/05) com panfletagem na Praça Central.