Publicado em 07/03/2018 às 13:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Março repleto de atividades pelo Dia Internacional da Mulher

Prefeitura reuniu Pastas e montou extensa programação que contempla área urbana e rural

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Nesta quinta-feira, 8 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. Em todo o mundo ocorrem eventos diversos para marcar a data escolhida para conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres.

Em Sidrolândia, a Prefeitura Municipal reuniu suas Secretarias para organizar uma programação extensa que se inicia hoje (07) e só se encerrará no dia 19 deste mês.

Na manhã desta quarta-feira, a primeira dama Ana Lídia Ascoli acompanhada da secretária Elaine Brito (SEDETUR) e da coordenadora Natália Souza (Políticas Públicas para a Mulher), concederam entrevista ao vivo ao Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM.

Na oportunidade, elas anunciaram a programação elaborada pela Prefeitura para as mulheres sidrolandenses.

Serão ações em saúde e palestras que prestigiam o público feminino, sem perder o foco no suporte diário que o Município oferece no âmbito da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher para o empoderamento feminino e o combate à violência.

O prefeito Marcelo Ascoli defende a participação efetiva das mulheres no desenvolvimento das ações pela Prefeitura de Sidrolândia, e enaltece o trabalho realizado diariamente pelas servidoras públicas municipais, independente da função que ocupam.

Programação

- 07/03, 15 horas – UPA – Entrega de material e orientação para mulheres durante a ação da Unidade Móvel do Grupo “Onça Pintada”, de exames de mama, em parceria com o Município através da Secretaria de Saúde.

14 horas – Quebra Coco - Palestra sobre os Direitos da Mulher, para as atendidas no PAIF através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS).

- 08/03, 13h30 – Sala de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia – Palestra com a promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, pela Administração Municipal sob organização da SEAS.

- 09/03, 13h30 – Sala de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia – Palestra “Mulheres em Ação” com a consultora Claudia Marcondes do SEBRAE/MS, evento em parceria com a Prefeitura através da SEGOV, SEDETUR e SEAS, aberto ao público e às mulheres atendidas pelos programas sociais.

- 11/03, 8h00 – Brizolão – Entrega de material, orientações, ‘Aulão’ de Zumba e apresentação cultural com cantoras do município. Evento em parceria do Poder Executivo coordenado pela SEDETUR com a Associação Empresarial de Sidrolândia (AESIDRO) durante o “Liquida Estoque”, aberto ao público.

- 18/03, 7 horas – Parque Ecológico “Vale do Vacaria” – Entrega de material, orientações para mulheres durante o 5º Cross Country promovido pela Prefeitura por meio da SEJEL.

- 19/03, Assentamento a ser definido – Atendimento do Ônibus Lilás (Enfretamento à violência contra a mulher), em parceria com a Prefeitura através da Coordenadoria da Mulher, para as moradoras da área rural.