Publicado em 01/05/2019 às 14:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Neste 1º de maio, Gestão enaltece comprometimento dos servidores municipais

Funcionalismo é valorizado pela atual administração. Qualidade dos serviços e empenho na execução das tarefas são mencionados pelos gestores

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia motivada pelo feriado do 1º de maio, Dia do Trabalhador, deu destaque à atuação dos servidores públicos municipais no cumprimento das tarefas cotidianas, e enfatizou os esforços que o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e equipe realizam para valorizar a categoria.

A começar pelo pagamento dos salários, geralmente de maneira antecipada, há outras ações desenvolvidas pelo governo municipal para seus quadros.

O secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Renato da Silva Santos, revelou as recomendações dadas pelo prefeito ao secretariado para que a Administração Municipal retribua aos servidores.

- Entre os pontos que devem ser destacados estão o cumprimento com o piso salarial do Magistério, o piso dos Agentes Comunitários de Saúde que neste mês receberam o retroativo a 1º de janeiro, a aprovação do novo piso para os Auditores e Fiscais, a criação do abono para que todos os servidores tivessem ganho real de R$ 150,00 no mínimo em seus salários, a reposição salarial anual, o pagamento da insalubridade que era aguardada por algumas categorias que passaram a ganhar – elencou o secretário.

Renato emendou que a Prefeitura, por solicitação do Dr. Marcelo tem proporcionado capacitações aos servidores de diversos setores, a entrega de uniformes, bicicletas novas para os Agentes de Saúde, e o pagamento da Cassems sempre em dia, garantindo a continuidade do atendimento pela instituição de saúde aos servidores sidrolandenses. – Liderados pelo prefeito esta nossa Gestão 2017/2020 está de parabéns porque incluiu os menos favorecidos nos benefícios estendidos aos servidores públicos. Enquanto muitos não tem o que comemorar nesta data, o servidor em Sidrolândia pode sim comemorar – enfatizou Renato.

A primeira-dama Ana Lídia Ascoli reverenciou a qualidade nos serviços oferecidos pelos servidores da Prefeitura de Sidrolândia em todas as áreas administrativas.

- Todos os colegas servidores públicos prestam serviços de excelência, e como prova do excelente relacionamento e respeito que há entre nossos grupos, são sempre gratos em suas publicações ao secretário inerente à pasta e ao prefeito. Nosso povo (funcionalismo) é muito bom – ressaltou Ana Lídia.

Na avalição do Dr. Marcelo, o servidor é a principal peça na estrutura administrativa, e por isso deve ser sempre valorizado. – Quem faz as ações é o servidor, coordenado e motivado por cada secretário. O prefeito, o vice-prefeito, a primeira-dama só tentamos juntar as peças e dar apoio ao trabalho. Criamos as estratégicas, entregamos o planejamento aos secretários, e o nosso servidor coloca em prática sempre com boa vontade, porque assim como nós, vive aqui, ama Sidrolândia e quer sempre o melhor para nosso município”, concluiu o prefeito.