Publicado em 29/09/2021 às 13:53, Atualizado em 29/09/2021 às 17:55

Prefeita reivindica liberação de R$ 1,1 milhão para terminar Escola do Jardim Paraíso

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, que cumpre dois dias de agendas de trabalho em Brasília, está empenhada em viabilizar a liberação de R$ 1.178.242,58 junto ao FNDE (Fundo Nacional da Educação) para que seja retomada e concluída a escola do Jardim Paraíso. As obras estão paradas desde março do ano passado com 54% do serviço concluído. A empreiteira entrou na Justiça para pedir a rescisão do contrato. Será necessário abrir uma nova licitação para a escolha de uma empreiteira que vai terminar a construção.

Nesta passagem por Brasília, a prefeita se reuniu com o deputado federal Beto Pereira (PSDB) e reivindicou a apresentação de emenda parlamentar no valor de pouco mais de R$ 1,1 milhão. Em outra frente, nos próximos dias uma técnica do Departamento de Planejamento vai a Brasília onde se reunirá no FNDE e levará toda a documentação e atualização de planilhas para tentar destravar o saldo dos recursos do convênio (R$ 475.271,03) e garantir uma suplementação de R$ 702.971,55, necessária para cobrir o aumento de custo constatado na atualização da planilha, que eleva de R$ 950.542,04 para R$ 1.653.971, 59 o custo da obra.

Este aumento reflete a disparada de preços de alguns insumos que ficaram até 170% mais caros, como por exemplo, as barras de ferro. Do valor previsto no convênio assinado em 2014 que viabilizou o início da construção dois anos depois, R$ 950.542,04, só houve a liberação de R$ 475.271,01.

A escola do Jardim Paraíso terá 1.129,64 m² de área construída, abrangendo seis salas de aula ala administrativa, banheiros e saguão.

Acompanharam a prefeita nas agendas em Brasília, a presidente da Câmara Municipal, Juscinei Claro; 1º secretário da Mesa Diretora, Gilson Galdino, além dos secretários de Saúde, Luiz Carlos Alves e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro.

Emenda para Saúde

Outra agenda da prefeita em Brasília foi no gabinete da senadora Soraya Thronicke, que garantiu uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, recurso para o custeio dos serviços de saúde.