Publicado em 28/09/2021 às 13:04, Atualizado em 28/09/2021 às 19:54

Prefeita se reúne com senador Nelsinho e reivindica mais de R$ 6,7 milhões em emendas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Divulgação

A prefeita Vanda Camilo, que cumprirá dois dias de agendas em Brasília, nesta terça-feira (28) entregou pessoalmente ao senador Nelsinho Trad (PDS), ofícios em que reivindica emendas parlamentares para alocação de recursos federais no montante de R$ 6.791.088,83 para investir em obras de infraestrutura e incremento ao turismo com a revitalização da antiga estação ferroviária, prédio tombado pelo patrimônio histórico estadual.

Foto: Divulgação

Na reunião que manteve com o senador, acompanhada do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, solicitou recursos no montante de R$ 1.701.088,93 para obras de drenagem e pavimentação da Avenida João Gomes, acesso aos bairros Campina Ipacaray e Sidrolar, beneficiando aos moradores da região, além de viabilizar um empreendimento habitacional com mais de 200 casas no Sitiolândia destinado à famílias com renda de até três salários mínimos.

Foto: Divulgação

A prefeita também esteve com a senadora Simone Tebet e reforçou o pedido de recursos (R$ 2 milhões) para pavimentação do acesso ao Bairro Campina Ipacaray, construção de dois pórticos (espaço coberto cujo teto está amparado por colunas ou pilares) com mirante nas duas entradas da cidade pela BR-060.

Vanda também pleiteou R$ 3 milhões para obras de revitalização da estação, além da aquisição de uma caminhonete para as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente irem a campo fazer os levantamentos necessários para o processo de regularização e titulação dos 4.493 lotes da reforma agrária e do crédito fundiário.