Publicado em 22/07/2021 às 10:41, Atualizado em 22/07/2021 às 14:43

A Junta Militar é de responsabilidade da Administração Municipal

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Anielle Souza

Na manhã desta quinta-feira (22/07), a prefeita Vanda Camilo tomou posse como presidente da Junta do Serviço Militar de Sidrolândia, em solenidade realizada no seu gabinete. Durante a posse, Vanda fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. A solenidade foi conduzida pelo Tenente Wilson, Delegado de Serviço Militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. A Junta reforça que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021.

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem procurar a Secretaria de Assistência Social e ter em mãos os seguintes documentos: CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. O prazo para o alistamento encerra no dia 31 de agosto.