Publicado em 09/05/2017 às 14:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito participa de lançamento do Programa Criança Feliz

Natalia de Souza,
Ministro Osmar Terra e o prefeito Dr. Marcelo.

Foto: Fabiano Martins

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra,e o governador Reinaldo Azambuja, lançaram ontem, 08/5, em Campo Grande o Programa Criança Feliz para 27 municípios do estado.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado da primeira-dama, Ana Lídia Ascoli e do secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, participaram do lançamento do programa na Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Mariluce Bittar.

Sidrolândia foi cadastrada no programa no ano passado e agora aguarda a oficialização para o início de capacitação dos profissionais que atenderão no programa.

Prefeito, primeira-dama Ana Lídia e o secretário Paulo Atílio Pereira.

Foto: Fabiano Martins

O prefeito destacou a importância do programa para o crescimento e o futuro de crianças e das famílias que serão atendidas. “A equipe da assistência social se empenhará para colocar, o quanto antes, nosso município na lista de capacitação para que o projeto tenha início ainda este ano. Investir nas pessoas é o propósito da nossa administração, principalmente nas crianças. Assim, podemos garantir que serão adultos saudáveis e com oportunidades”, disse o prefeito.

O que é o Programa Criança Feliz?

O Criança Feliz integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. Além disso, serão incluídas as visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil, focando em crianças de zero a três anos.

O programa terá um Comitê Gestor para estruturar, elaborar e implementar as estratégias para a promoção do desenvolvimento infantil integrado das crianças na primeira infância. As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada.