Publicado em 31/08/2017 às 18:56, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito recebe comitiva de Campo Grande para tratar desenvolvimento industrial do município

Assessoria,
Foto: Rafael Brites

O Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, recebeu nesta quinta-feira (31), no Paço Municipal, o Deputado Estadual Paulo Correa (PR), o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o Presidente da FIEMS (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen.

Também estiveram presentes a recepção o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Jean Nazareth, os vereadores Professor Tadeu, Jonas Rodrigues, Josafá (Fá) e Otacir Figueiredo (Gringo), bem como Secretários Municipais.

O setor industrial municipal esteve representado pelo empresário Márcio Fedes, proprietário do Frigorífico Balbinos, Edesio Depine, representando o setor têxtil, o Gerente Administrativo da JBS Sidemar Boloto e o Gerente da unidade da Coamo de Sidrolândia, Valmir Ritter.

Foram tratados diversos assuntos relacionados a reestruturação e ao desenvolvimento industrial do Município, principalmente com relação a financiamentos de créditos, logística para transporte de mercadorias e incentivos fiscais.

Com relação a logística de transportes foi acordado o encaminhamento de solução para um problema que é a questão do trânsito, principalmente na zona industrial, onde fica localizada a Coamo e em um outro extremo a JBS. Ficou acertado que irá se buscar a duplicação da rodovia, em um primeiro momento no trecho entre essas duas empresas e futuramente levando essa duplicação até a capital do Estado.

Após essa discussão o Prefeito Marcelo informou que o projeto já foi encaminhado e está sob a análise do DENIT, o que que deverá agilizar sua liberação.

Sérgio Longen colocou que a estrutura da atual unidade do Senai em Sidrolândia é tímida para o tamanho da cidade e das ações que estão sendo construídas para os próximos anos. “Então, a primeira obra do Sistema FIEMS para 2018 será a reforma desse espaço, de forma a oferecer qualificação da mão de obra de forma inovadora, além de tecnologias para atender às demandas das indústrias locais”, afirmou.

O Deputado Paulo Correa fala que a duplicação do trecho Sidrolândia/Campo Grande é um sonho que quer ver realizado e disse que não medirá esforços para que isso aconteça. Pretende começar com o trecho até o Capão Seco, onde a BR 060 se encontra com a MS que está sendo asfaltada pelo Governo do Estado, seguindo pouco a pouco até chegar a Capital.

Verruck disse que tem um olhar muito especial para com Sidrolândia, principalmente pelo fato do Prefeito Marcelo ser um grande parceiro e estar sempre apresentando as demandas do Município, as quais o Secretário coloca que fará o possível para atender.

O Prefeito agradeceu a presença de todos dizendo da importância de haver interatividade entre o setor produtivo e os órgãos governamentais, afirmando que a parceria entre esses entes, principalmente em momentos de crise financeira, faz com que as empresas possam se desenvolver e as administrações públicas melhor atender a população.

A comitiva, após a reunião, visitou o SENAI, o SESI, o Frigorífico Balbinos e a Coamo.