Publicado em 22/06/2017 às 10:51, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito ressalta a importância do 1º Encontro de Saúde do Trabalhador

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Hoje (22) pela manhã na Câmara Municipal começou o 1º Encontro de Saúde do Trabalhador. Encontro esse que tem como objetivo passar informações para os trabalhadores da saúde, o cuidado necessário que eles devem ter e formas de prevenções de doenças causadas pelo trabalho.

Esteve presente o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, ele que é um servidor de carreira do município na área da saúde pública. Em fala, o prefeito enalteceu a importância desse encontro para os funcionários públicos da saúde, que por muitas vezes sofrem com doenças e desgastes psicológicos por conta do serviço.

O prefeito agradeceu o engajamento do secretário de saúde, Nélio Saraiva Paim e da coordenadora de saúde básica, Tatiane Nantes. Ele disse que deve haver um cuidado especial para os funcionários da saúde que tanto se empenham e se esforçam para cuidar da saúde da população sidrolandense.

“Encontros como estes são importantes para que os agentes da saúde possam saber como cuidar da sua própria saúde, eles que tanto cuidam da saúde de mais de 50 (cinquenta) mil pessoas da nossa cidade”, disse o prefeito.