Publicado em 23/05/2017 às 16:55, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito sanciona lei e institui o “Dia da Pessoa Portadora de Deficiência”

Assessoria de Comunicação,

Publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (22), a data em que será comemorado no município o “Dia da Pessoa Portadora de Deficiência”. Através da Lei Municipal nº 1858/2017, o dia 25 de junho será comemorado anualmente no calendário oficial de datas e eventos do município.

A Lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores, através de projeto apresentado pelo vereador Carlos Henrique Olindo, no dia 02 de maio, e sancionada pelo Prefeito Marcelo Ascoli, no dia 19 de maio.

Na data do evento serão promovidas palestras de conscientização, estudos, seminários, workshops e outras iniciativas pela secretaria municipal de Educação. A lei estipula ainda que a realização destas atividades não deverá onerar os cofres públicos, já que o município “dispõe de profissionais altamente qualificados, devendo apenas, definir o formado de como serão realizados”.

Em Sidrolândia, existe uma associação que desenvolve trabalhos de conscientização, informação, inclusão social, e realiza ações voltadas aos portadores de deficiência física. No inicio do ano, o prefeito Marcelo Ascoli firmou repasse de subsídios para esta associação, a SUPERA Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (ASSIPED). O valor de R$ 36 mil reais anual será para ajudar no custeio de serviços oferecidos pela associação.