Publicado em 11/02/2020 às 09:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura, Agesul e Presidente da Assembleia acertam detalhes para início de obras

Durante encontro na Agesul autoridades trataram também da entrega das obras da Escola Porfiria

Assessoria Assembleia Legislativa,

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, recebeu nesta segunda-feira (10), o prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli e a primeira-dama do município, Ana Lídia e juntos, estiveram na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para discutir detalhes de obras importantes para a cidade.

As principais são o asfaltamento do acesso ao Frigorífico Balbinos o cascalhamento e recuperação dos acessos de todos os assentamentos de Sidrolândia e o recapeamento do asfalto urbano, que vai abranger 38 quadras da cidade.

Todas as obras foram solicitadas por Paulo Corrêa ao Governador Reinaldo Azambuja, que anunciou liberação de recursos ainda no ano passado durante a etapa Governo Presente na região.

Agora, as obras estão em fase de licitação. “A pedido do prefeito Dr. Marcelo, marquei essa agenda com o presidente da Agesul, Luiz Roberto, e ele nos adiantou que o asfalto de acesso ao frigorífico já está em fase de licitação. Ele também nos garantiu liberação de máquinas que vão trabalhar na recuperação dos acessos aos assentamentos e confirmou a realização do recapeamento das ruas urbanas. Estamos acompanhando todo o processo e informando a população de cada detalhe. O Governador fez esse compromisso e nós só temos a agradecer essa atenção que ele está dando para Sidrolândia”, disse Paulo Corrêa.

Já o prefeito Dr. Marcelo afirmou que a realização das obras é um compromisso do seu mandato.

“A realização destas obras é um compromisso que fiz com a população do meu município e tenho contado muito com o apoio do deputado Paulo Corrêa para conseguir a liberação dos recursos. Por isso, temos essa gratidão a ele e não podemos deixar também de agradecer o governador e toda sua equipe que vem nos atendendo de pronto. Na visita à Agesul o presidente Luiz Roberto nos falou ainda de um possível apoio, através de uma política pública proposta pela Ministra Tereza Cristina para a manutenção de estadas vicinais em municípios onde há grande número de famílias da Agricultura Familiar. Com isso, Sidrolândia também deve ser beneficiada”, explicou o prefeito.

Reinauguração da Escola Porfiria

Paulo Corrêa e Marcelo Ascoli anunciaram também nesta segunda-feira que na próxima semana a população de Sidrolândia vai receber uma importante obra: a reforma da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento. O ato de entrega contará com a presença do presidente da Assembleia.