Publicado em 06/02/2019 às 09:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura auxiliará indígenas com plantio de sementes repassadas pelo Estado

PROACIN contemplou aldeias com sementes de milho e feijão

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foi realizado na segunda-feira (05/02) na Aldeia Dez de Maio, o ato de entrega de sementes para as comunidades indígenas do Território Buriti, no município de Sidrolândia.

A ação integra o programa PROACIN (Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado através da Agraer. Foram contempladas as aldeias Dez de Maio, Tereré, Córrego do Meio e Lagoinha.

Os caciques e lideranças tribais receberam da Agraer 60 sacos de milho (20 quilos cada) e 30 sacos de feijão (cada um com 40 quilos).

A Prefeitura de Sidrolândia mantém a parceria em apoio à produção no território indígena. O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, autorizou ao secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira, e à Fundação Municipal Indígena, anunciarem o fornecimento de 500 litros de óleo diesel mensalmente, para abastecimento das máquinas que farão o plantio.

Participaram do ato, além dos caciques, o coordenador interino da Agraer em Sidrolândia, José Ivaldo, o secretário Ivan e equipe da Sederma, o representante da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas Indígenas Ivanil Gabriel, e o diretor-presidente da Fundação Municipal Indígena Otoniel Gabriel e equipe.