Publicado em 28/01/2018 às 13:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura busca apoio de deputada por R$ 10 milhões do “Avançar Cidades”

Reunião também tratou dos mais de R$ 1,5 milhão em emendas da parlamentar para o município

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia

Foto: Fabiano Martins

A deputada Tereza Cristina recebeu em seu gabinete em Campo Grande no final da tarde da quinta-feira (25) o prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli, acompanhado da primeira-dama Ana Lídia, secretário Sandro Luiz Gonzales (SEJEL) e da chefe de Divisão de Planejamento Ivanir Areco.

As autoridades trataram de diversos assuntos relevantes para a cidade, no que tange a emendas e trânsito político da deputada federal junto às esferas de governo.

- A deputada Tereza sempre nos atendeu muito bem. Nós sabemos o quanto ela vem se dedicando pelo município desde a gestão do seu Ari (Basso ex-prefeito) e aqui vai o nosso respeito a eles. Ela tem destinado muitos recursos a Sidrolândia. Nós temos obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica em mais de um bairro, ela tem nos ajudado e isso é importante ressaltar – ressaltou o prefeito.

Marcelo Ascoli também expressou confiança na continuidade das ações da parlamentar para Sidrolândia. – Eu tenho certeza que vem ainda mais, como alguns pleitos que deixamos, a deputada vai fazer o que é possível pra nos ajudar. Colheremos ótimos frutos, como temos colhido nesses últimos anos – disse o prefeito ao agradecer a deputada federal pela parceria com o município.

Durante a reunião, foi iniciada uma tratativa para ações viabilizadas por ela no âmbito da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), que despertaram profundo interesse do titular da Pasta, Sandro Luiz Gonzales.

Tereza Cristina manifestou contentamento com a visita do prefeito Marcelo e comitiva da administração, e anunciou que algumas emendas destinadas a Sidrolândia de sua autoria terão processo licitatório autorizado. – Estou aqui recebendo o prefeito e sua equipe, falando sobre as emendas que já entregamos e que finalmente algumas vão ser licitadas na parte de pavimentação, uma patrulha mecanizada que já entregamos (Assentamento Vista Alegre, grupo) pro ‘Paraná’ – listou a deputada federal, que anunciou a destinação de mais uma patrulha, cuja localidade beneficiada será definida pela Prefeitura.

Influência Política: Avançar Cidades e Asfalto do Bairro Sol Nascente

A administração municipal ainda recorre ao notório trânsito político da deputada Tereza Cristina junto à esfera federal, fruto da rede de relacionamentos que construiu com os gestores das repartições públicas.

A Prefeitura cadastrou Sidrolândia no Programa Avançar Cidades-Mobilidade Urbana, e espera pela aprovação do Ministério das Cidades, para ter acesso a vultosos investimentos previstos pela ação em diversos municípios na área de infraestrutura urbana.

O prefeito solicitou a ajuda da deputada federal para a inclusão de Sidrolândia no programa do Governo Federal. – O prefeito me trouxe uma reivindicação que eu vou trabalhar pra poder ajuda-lo e eu estou confiante que vamos conseguir que é o ‘Avançar Cidades’. A Prefeitura tem condições de trazer (até) R$ 10 milhões pra poder fazer pavimentação e drenagem pros bairros de Sidrolândia – informou Tereza.

Outra demanda apresentada à parlamentar na reunião pelo prefeito Marcelo foi a obra emblemática da pavimentação asfáltica no Bairro Sol Nascente cujos moradores esperam há aproximadamente sete anos pela conclusão.

- Precisamos resolver algumas coisas burocráticas desse problema apresentado pelo prefeito, desse asfalto em volta do ‘lago’ (Parque Ecológico “Vale do Vacaria”, onde fica o Bairro Sol Nascente) – observou a deputada.

Tereza Cristina elogiou Sidrolândia, comentou das amizades que possui no município e fez o compromisso com o prefeito de tratar sobre estes assuntos já na próxima semana em Brasília, antes do início dos trabalhos na Câmara dos Deputados em 2018.

Emendas de Tereza Cristina para Sidrolândia

R$ 500 mil para infraestrutura urbana para o Jardim Alfa (emenda de 2016); Mais de R$ 500 mil para infraestrutura urbana na Rua Prudente de Moraes (parceria com o deputado federal Elizeu Dionísio); R$ 500 mil para implantação da rede de abastecimento de água no Assentamento Terra Solidária; patrulha mecanizada para o Assentamento Vista Alegre (Grupo do Rivalcir ‘Paraná’).