Publicado em 06/05/2020 às 16:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura e Sanesul define detalhes para a instalação de água na Agrovila do Capão Seco

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na tarde de terça-feira (05/05), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, compareceu na sede da Sanesul em Campo Grande, e assinou a cessão de uso do terreno onde será feito a implantação da rede de água no Capão Seco.

A assinatura da cessão – ato histórico para o Município – ocorreu na presença do deputado federal Beto Pereira, secretários municipais Clayton Ortega (Segov), Antônio Galdino (Sederma), sub-prefeita do Distrito do Capão Seco Aletuza Nantes, presidente da agrovila Cláudio e o vereador Edno Ribas.

Está previsto o investimento de R$ 1,2 milhão na implantação de 7 quilômetros de rede, perfuração de um poço com vazão mínima de 15 mil metros de água por hora e um reservatório com capacidade para 50 mil litros. De acordo com a Sanesul as obras vão começar no segundo semestre deste ano e atenderá os 600 lotes do núcleo urbano da agrovila do distrito de Capão Seco.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a questão da rede de abastecimento de água para o Distrito do Capão Seco é uma pauta de muitos anos e uma reivindicação da comunidade, e o prefeito ressaltou a importância do ex secretário Ivan de Oliveira durante a gestão que lutou por essa causa

“O município conseguiu com o trabalho dos deputados, vereadores, e eu quero lembrar aqui do Ivan de Oliveira que foi o nosso secretário que muito lutou por essa política pública, nós conseguimos agora a garantia da Sanesul, já está bem caminhado para o segundo semestre deste ano, e as famílias terão o fornecimento regular de água potável, estamos muito contentes com essa ação porque é algo histórico para o Capão Seco, uma vez que conseguimos a rede de energia elétrica na nossa gestão e agora a rede de abastecimento de água, estamos muito felizes, quero parabenizar a todos que se empenharam e ter a certeza e confiar que a Sanesul até o final do ano entregará essa obra ao povo do distrito do Capão Seco”, encerrou o prefeito.