Publicado em 26/12/2019 às 12:57, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura encerrou com saldo positivo o Natal Solidário

Mais de dois mil brinquedos foram distribuídos em assentamentos, Quebra Coco e na área urbana

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Após percorrer a área rural, Natal Solidário da Prefeitura foi encerrado com distribuição de brinquedos nos bairros de Sidrolândia (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia encerrou no dia 24, com a distribuição de brinquedos nos bairros da cidade, a Campanha Natal Solidário.

Coordenado pela primeira-dama Ana Lídia Ascoli, com a participação de servidores públicos municipais, a ação neste ano contou com a participação de colaboradores de diversos ramos, como empresários e estabelecimentos comerciais, propiciando a arrecadação de mais de dois mil brinquedos entregues pela equipe que percorreu as localidades.

O Papai Noel encantou as crianças, e além dos presentes recebidos, tiveram acesso a brincadeiras e guloseimas.

- A campanha do Natal Solidário iniciou em novembro de 2019 com a arrecadação dos brinquedos e recursos financeiros, organização dos locais de distribuição, datas, quantidade de crianças, logística da equipe e das crianças a serem atendidas, tendo sua efetivação em dezembro juntamente com as comemorações do aniversário da cidade – explicou a primeira-dama.

Parcerias viabilizaram a ação

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli aprovou o evento em 2019, que apresenta números crescentes em relação às edições anteriores, em locais visitados, crianças atendidas e presentes adquiridos para distribuição.

Ana Lídia informou que os brinquedos foram viabilizados através de diversos colaboradores e enfatizou a participação de todas as Secretarias Municipais. - Em parceria com as escolas atendemos mais de mil crianças nas áreas rurais, região do Grande Eldorado, assentamento Barra Nova, Capão Bonito, Geraldo Garcia, Santa Lúcia, Jiboia e Distrito do Quebra Coco. No dia 24 de dezembro foi realizada a distribuição de mais de mil brinquedos na área urbana – destacou.