Publicado em 18/05/2018 às 16:45, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura fará projeto alternativo para reabrir Ginásio de Esportes

Praça esportiva passará por modernização e ampla reforma, mas administração quer antecipar funcionamento

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeito Marcelo, secretário Ortega, diretora Ivanir e equipes da SEJEL, SEGOV e Planejamento estiveram no ginásio tratando da reabertura (Fotos: Rafael Brites)

O Ginásio de Esportes “Olegário da Costa Machado” no Bairro São Bento em Sidrolândia – fechado desde setembro do ano passado – receberá modernização e ampla reforma em sua estrutura, após a liberação da emenda parlamentar de R$ 390 mil de autoria do deputado federal licenciado e atual ministro de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, reivindicada pelo prefeito Marcelo Ascoli, com contrapartida de R$ 40 mil dos cofres municipais, totalizando R$ 430 mil.

A Prefeitura enviará o projeto executivo à Caixa Econômica Federal, que já está com os recursos da União obtidos pela emenda. A praça poliesportiva, que se tornou uma arena de eventos – por ser utilizada também em ações culturais, recreativas, de lazer e cidadania – terá modernização em vestiários, espaço adequado a cadeirantes, nova iluminação, pinturas, eliminação de infiltrações entre outras reformas.

Administração quer o ginásio funcionando

- Até que a gente conclua a tramitação dos documentos, que como todos sabem é praxe em toda obra pública, não podemos esperar mais para colocar o ginásio em funcionamento. Então estamos solicitando que a equipe de planejamento, engenharia e arquitetura da Prefeitura viabilize um projeto alternativo, seguro, para que o nosso povo volte a frequentar e utilizar o ginásio que é um patrimônio importante de Sidrolândia. Assim que a Caixa Econômica liberar os trâmites, que fizermos a licitação, e estiver tudo pronto para começar a modernização e reforma, aí sim voltaremos a fechar para a realização desta obra, com o pessoal envolvido com o esporte sendo informado com antecedência, estando ciente que será para melhorar este complexo esportivo tão logo fique pronto – declarou o Dr. Marcelo Ascoli.

Ele esteve em visita ao ginásio na tarde desta sexta-feira (18), com o secretário de Governo Clayton Ortega, a diretora do Departamento de Planejamento Ivanir Areco, professor Hudson Muchiutti da SEJEL e servidores da SEGOV e DEPLAN.

Ficou acertado que o setor competente do Executivo Municipal providenciará o conserto das duas tesouras de sustentação da cobertura, e alguns reparos no local, necessários para que o Ginásio de Esportes “Olegário da Costa Machado” esteja apto a receber atividades com público nas arquibancadas.

Alguns eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura e SEJEL já estão à espera da reabertura do ginásio, entre eles o do ASSIPED/SUPERA, a LIVIM de Voleibol, a Copa Pindorama de Futsal, a volta do FESINTER, entre outros. Sem contar com o pessoal que pratica os treinos e jogos dos esportes de quadra.

Os serviços emergenciais devem se realizar nos próximos dias, após a contratação da empresa que ficará responsável pela execução.